CSS Light Web Gallery

O DiPaolo

Referência nacional, o DiPaolo oferece o melhor da culinária típica italiana da Serra Gaúcha em massas, galeto al primo canto e acompanhamentos, além de completa carta de vinhos nacionais e importados.Com fortes raízes na Serra Gaúcha, os restaurantes do Grupo são roteiro obrigatório aos que buscam aproveitar os prazeres e encantos da região.

Galeto al Primo Canto

Nos restaurantes Casa DiPaolo, o tradicional galeto al primo canto ganha ares de prato nobre. A iguaria, assada na brasa de carvão, que a deixa crocante por fora e suculenta por dentro, acumula prêmios e reconhecimentos nacionais. Indicado pelo Guia Quatro Rodas pela qualidade de sua cozinha, no DiPaolo você vive uma experiência sem igual, que harmoniza com seus melhores momentos.

História da Serra Gaúcha, nossa história

Os primeiros imigrantes italianos desembarcaram em terras brasileiras a partir da metade do século XIX. Corajosos, buscavam uma vida cheia de oportunidades. Desde o início, eles viram a Serra Gaúcha como local fértil para estabelecer a nova comunidade, desbravando a região até então pouco explorada. As condições precárias eram inúmeras, desde moradia, passando pela infraestrutura praticamente inexistente até a alimentação limitada. Assim, construíram sua própria identidade baseada nas raízes da terra natal e no seu desenvolvimento e adaptação ao solo gaúcho.

Importante tradição italiana, a culinária sempre desempenhou papel essencial na região da Serra Gaúcha. Os colonos trouxeram o costume de preparar passarinhadas para celebrar grandiosos dias de festa. Porém, no fim da década de 1950, a caça aos passarinhos foi proibida. Mais uma vez o povo cria sobre as dificuldades, quando surge em Caxias do Sul o galeto al primo canto: frango jovem com cerca de 500g e diversos condimentos (sálvia, alho, sal, vinho e outros). A novidade logo conquistou a todos pela carne tenra, saborosa e macia. Não demorou muito, restaurantes e galeterias incorporaram o prato ao cardápio, temperando cada um a seu modo. Vários tipos de salada, polenta, queijo e massas acompanham a iguaria, estrela maior da mesa farta.

O primeiro restaurante do Grupo DiPaolo foi inaugurado na década de 1990, entre os municípios de Bento Gonçalves e Garibaldi. Hoje, nosso galeto é dono de um sabor único, eleito pelo Guia Quatro Rodas por mais de dez anos consecutivos o “Melhor Galeto do Brasil”. Temperos especiais, vinho branco e o tempo certo de maturação alinhados à técnica de assar o galeto na brasa garantem seu ponto ideal: crocante por fora e deliciosamente macio por dentro. Mais do que simples necessidade, o ato de comer constitui interação social, momento para ligar-se ao local e às pessoas envolvidas em seu preparo. Então, para conhecer esse povo e sua cultura tão rica, nada melhor do que experimentar seus sabores, frutos de tanto carinho e dedicação.

Nossa missão: por que existimos

Proporcionar uma experiência memorável ao servir, com o mesmo padrão e a mesma qualidade DiPaolo do primeiro ao último cliente, para que as pessoas saiam mais felizes das nossas casas do que quando entraram.

Nossa visão: aonde chegaremos

Ser a marca líder nacional, reconhecida pela qualidade da autêntica culinária típica italiana da Serra Gaúcha, em especial do galeto al primo canto, com um projeto humanista que estimula o crescimento das pessoas pelo mérito.

Nossa essência: o que nos mantém e sustenta

  • Ser simples e eficaz
  • Saber fazer e querer fazer
  • Saber servir e saber ensinar
  • Garantir qualidade em tudo que fazemos

Nossos valores: o que nos nutre e engrandece

  • Melhorar sempre
  • Ser verdadeiro e transparente (ferramentas de transparência)
  • Valorizar o bem estar e a evolução do ser humano
  • Cultivar a ética e a elegância em todas as decisões, ações e relacionamentos