O Galeto Di Paolo começou sua trajetória em 1994, quando foi inaugurado o Giuseppe Posto Per Mangiare, em Garibaldi, na Serra gaúcha, pelo sócio-fundador Paulo Geremia. O nome foi uma homenagem ao patriarca da família de imigrantes italianos e avô do seu fundador, Giuseppe Geremia, que saiu da Província de Vicenza, na região do Vêneto, e chegou ao Brasil em 1890.

Na essência da marca, Paulo Geremia trouxe a autenticidade e a originalidade da iguaria típica da imigração italiana na região, o galeto al primo canto.

A ave jovem, de aproximadamente 500 gramas, finamente temperada, é assada em brasa e servida com sopa de capeletti e pão colonial, saladas de radicci com bacon, de folhas verdes e de batata com maionese, polenta frita e brustolada, massas e molhos.

Crocante por fora e suculento por dentro, o Galeto Di Paolo difunde e perpetua a cultura da imigração italiana no Rio Grande do Sul. Pela qualidade da cozinha e pelo sabor, foi eleito por mais de 10 anos consecutivos pelo Guia Quatro Rodas o melhor galeto do Brasil. À receita original, criada pela família Peccini na década de 1950, em Caxias do Sul, o Di Paolo incorporou novos temperos, criando uma receita singular. Receita essa digna do reconhecimento que se perpetua ano após ano, com prêmios e homenagens e, principalmente, com o carinho do público.

Da primeira casa à rede de restaurantes, são mais de 25 anos difundindo e perpetuando a cultura da imigração italiana no Rio Grande do Sul.

Uma marca que se renova

A marca Giuseppe Posto Per Mangiare foi substituída por Casa Di Paolo em 2008. Em 2019, ao comemorar 25 anos, especialmente para reafirmar a autenticidade do galeto al primo canto e a expansão para o Brasil, optou-se por nominá-la Galeto Di Paolo, reforçando assim a especialidade do restaurante e auxiliando na divulgação da típica culinária italiana da Serra Gaúcha pelo Brasil.

Nossa missão: por que existimos

Proporcionar uma experiência memorável ao servir, com o mesmo padrão e a mesma qualidade Di Paolo do primeiro ao último cliente, para que as pessoas saiam mais felizes das nossas casas do que quando entraram.

Nossa visão: aonde chegaremos
Ser a marca líder nacional, reconhecida pela qualidade da autêntica culinária típica italiana da Serra Gaúcha, em especial do galeto al primo canto, com um projeto humanista que estimula o crescimento das pessoas pelo mérito.

Nossa essência: o que nos mantém e sustenta

  • Ser simples e eficaz
  • Saber fazer e querer fazer
  • Saber servir e saber ensinar
  • Garantir qualidade em tudo que fazemos

Nossos valores: o que nos nutre e engrandece

  • Melhorar sempre
  • Ser verdadeiro e transparente (ferramentas de transparência)
  • Valorizar o bem-estar e a evolução do ser humano
  • Cultivar a ética e a elegância em todas as decisões, ações e relacionamentos

 

 

  • quote

    Jantar de Natal Simplesmente fantástico! Excelente atendimento. Comida maravilhosa. Sequência de sopa de capeletti, frango primo canto com polenta, bolinhas de queijo, salada de rúcula com bacon, massas, molhos...vinho ótimo!

    Kaimbe, Imbé - RS

  • quote

    Melhor Galeto de Gramado o restaurante é excelente, equipe muito bem treinada, os pratos ótimos, a localização é perfeita. ótimo para família.

    Sidnei, Criciúma - SC

  • quote

    Delicioso Galeto muito gostoso. Sopa deliciosa, atendimento excelente. Amooo as bolinhas de queijo. Ambiente muito agradável próximo ao aeroporto. O preço é um pouco elevado. Sempre uma boa opção para galeto em Porto Alegre.

    Andressa A., Porto Alegre - RS