O Galeto Di Paolo começou sua trajetória em 1994, quando foi inaugurado o Giuseppe Posto Per Mangiare, em Garibaldi, na Serra gaúcha, pelo sócio-fundador Paulo Geremia. O nome foi uma homenagem ao patriarca da família de imigrantes italianos e avô do seu fundador, Giuseppe Geremia, que saiu da Província de Vicenza, na região do Vêneto, e chegou ao Brasil em 1890.

Na essência da marca, Paulo Geremia trouxe a autenticidade e a originalidade da iguaria típica da imigração italiana na região, o galeto al primo canto.

A ave jovem, de aproximadamente 500 gramas, finamente temperada, é assada em brasa e servida com sopa de capeletti e pão colonial, saladas de radicci com bacon, de folhas verdes e de batata com maionese, polenta frita e brustolada, massas e molhos.

Crocante por fora e suculento por dentro, o Galeto Di Paolo difunde e perpetua a cultura da imigração italiana no Rio Grande do Sul. Pela qualidade da cozinha e pelo sabor, foi eleito por mais de 10 anos consecutivos pelo Guia Quatro Rodas o melhor galeto do Brasil. À receita original, criada pela família Peccini na década de 1950, em Caxias do Sul, o Di Paolo incorporou novos temperos, criando uma receita singular. Receita essa digna do reconhecimento que se perpetua ano após ano, com prêmios e homenagens e, principalmente, com o carinho do público.

Da primeira casa à rede de restaurantes, são mais de 25 anos difundindo e perpetuando a cultura da imigração italiana no Rio Grande do Sul.

Uma marca que se renova

A marca Giuseppe Posto Per Mangiare foi substituída por Casa Di Paolo em 2008. Em 2019, ao comemorar 25 anos, especialmente para reafirmar a autenticidade do galeto al primo canto e a expansão para o Brasil, optou-se por nominá-la Galeto Di Paolo, reforçando assim a especialidade do restaurante e auxiliando na divulgação da típica culinária italiana da Serra Gaúcha pelo Brasil.

Nossa missão: por que existimos

Proporcionar uma experiência memorável ao servir, com o mesmo padrão e a mesma qualidade Di Paolo do primeiro ao último cliente, para que as pessoas saiam mais felizes das nossas casas do que quando entraram.

Nossa visão: aonde chegaremos
Ser a marca líder nacional, reconhecida pela qualidade da autêntica culinária típica italiana da Serra Gaúcha, em especial do galeto al primo canto, com um projeto humanista que estimula o crescimento das pessoas pelo mérito.

Nossa essência: o que nos mantém e sustenta

  • Ser simples e eficaz
  • Saber fazer e querer fazer
  • Saber servir e saber ensinar
  • Garantir qualidade em tudo que fazemos

Nossos valores: o que nos nutre e engrandece

  • Melhorar sempre
  • Ser verdadeiro e transparente (ferramentas de transparência)
  • Valorizar o bem-estar e a evolução do ser humano
  • Cultivar a ética e a elegância em todas as decisões, ações e relacionamentos

 

 

  • quote

    Excelente.  Já conhecia a casa de uma viagem para a Garibaldi/RS. Ambiente muito agradável com excelente atendimento. Ótima pedida para um almoço em família.

    Fulvio C., São Paulo

  • quote

    Parada obrigatória no domingo. O salão é agradável, o atendimento é rápido e muito atencioso. O "brodo" servido como entrada é sensacional, leve e muito bem temperado. O galeto dispensa comentários e os acompanhamentos são variados e suficientes.

    Rinaldo Gozzi, São Paulo

  • quote

    Voltei, agora na nova loja de Pinheiros. O ambiente ficou ainda melhor do que o da Bandeirantes. O galeto rigorosamente dentro do padrão é muito gostoso. Idem para os acompanhamentos. Em que pese a loja ser nova, os garçons estão bem treinados, atenciosos e ágeis . Boa carta de vinhos também. Que bom ver essa tradição gaúcha consolidada em Sampa.

    Ricvalentino, São Paulo