Qual é o segredo? Como pode um restaurante com pratos simples, comuns na casa de milhares de pessoas, ter virado destino desejado em todo um estado, e conquistando terreno Brasil afora? Qual é o segredo? Há 30 anos, famílias rodam quilômetros para fazer o que poderiam fazer ao lado de casa — almoçar, ou jantar. Grandes empresários fazem questão de lá negociar. Turistas de todo o mundo conhecem e querem voltar. Tudo pelo galeto, pela polenta, pelas massas, enfim, por um cardápio que nasceu da terra, foi sendo transformado por nonnas e nonnos e alimentou gerações de imigrantes e seus descendentes. Tudo isso em um ambiente rural e simples, de grandes famílias e muito trabalho, mas sempre com muita alegria e fartura à mesa. E é aí que está o segredo!
História, origens e autenticidade. Trabalho, fartura e alegria. O Di Paolo é hoje referência nacional em culinária típica da imigração italiana. A primeira casa foi inaugurada em 1994, entre Garibaldi e Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. Foi nessa região que, um século antes, aportaram famílias de colonos vindos do Vêneto, com seus hábitos, costumes e pratos. Essas tradições se encontraram com o solo, os ingredientes e as condições locais, dando origem a uma cozinha única no mundo, um verdadeiro patrimônio histórico, cultural e gastronômico. Foi essa tradição, trazida e transmitida por nonnos como o Giuseppe e a Margarida, que alimentou o fundador da rede, Paulo Geremia, seus pais e seus 14 irmãos.
Foi esse alimento que sustentou o árduo trabalho rural de quem fazia de tudo com as próprias — da farinha ao pão, do plantio aos pratos, das ferramentas às moradias. Hoje, em suas mais de 20 casas pela Região Sul e em São Paulo, o Di Paolo não serve apenas o aclamado galeto com deliciosos acompanhamentos. O que o Di Paolo serve é esse alimento forjado na lida da roça, é essa história e tradição com significados, raízes e sabores. E tudo com a atenção, o cuidado, a extrema qualidade, a típica alegria e a famosa fartura sempre presentes nos lares ítalo-brasileiros. Estes são os segredos do Di Paolo. E toda essa história, essas trajetórias e essas personagens são os temas desta obra: Di Paolo 30 anos: Alegria à vontade — Dalla Serra Gaúcha al Brasile e al Mondo.
Créditos:
MINIDOCUMENTÁRIO
Cliente: Di Paolo
Coordenação Geral: Critério – Resultado em Opinião Pública
Produção: Agência Capella
Produtor Executivo: Manoel Petry
Roteiro: André Martins
Direção de cena, montagem e finalização: Alessandro Silvas
Cinematografia: Alessandro Silvas e Alex Caceres
Decupagem: Danton Melo
Imagens de Drone: Alex Cáceres
Ser simples e eficaz.
Saber fazer e querer fazer.
Saber servir e saber ensinar.
Garantir qualidade em tudo que fazemos.
Com essas propostas, o Di Paolo tem como compromisso proporcionar uma experiência memorável aos clientes.