Com 1.226 votos populares feitos pela internet, a designer Nereida Pereira Rubert, 21 anos, natural de Vitória (ES), é a vencedora do concurso Prato Cheio de Alegria, comemorativo aos 25 anos do Di Paolo. Os demais participantes foram Ana Carolina Rodrigues (566 votos), Nicole Rauen (547) e Fabricio Fiori (337 votos).

Formada pela Escola de Artes de Lisboa, Nereida tem uma relação afetiva com o Di Paolo. “Eu conheci o Di Paolo quando era criança. Meu pai é gaúcho, hoje produz vinhos aqui na Serra capixaba e a gente costumava ir pra Caxias do Sul e amava demais comer lá”, afirma.

A jovem designer explica a inspiração para a criação do prato. “Eu quis retratar um cenário bem como é a minha visão do que é a Serra, e passar uma sensação de história mesmo. Mostrar os momentos bons com a companhia de quem a gente gosta e a comida tradicional. Achei que o piquenique na região com os pratos do Di Paolo ia ser uma ideia boa.”

A obra de Nereida será impressa em um prato de cerâmica comemorativo, que será exposta em todos os restaurantes. A artista receberá um iPad Pro de 11 polegadas no valor de R$ 7.999. Os finalistas também serão premiados com cinco sequências cada na rede de restaurantes, hoje localizada no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. 

Para avaliar as criações, foi composto um comitê que analisou os seguintes quesitos: adequação ao tema, compreensão dos desafios e necessidades propostas, equilíbrio de cores e formas. A apuração foi realizada no dia 10 de fevereiro de 2020, no Galeto Di Paolo Porto Alegre.