Além de saborosa comida, cultura, bem-estar e cuidado integram a redescoberta da marca
A famosa rede de galeterias Di Paolo começa 2021 de cara nova, valorizando ainda mais sua origem baseada na tradição da culinária típica da Serra Gaúcha, com sua rica identidade cultural proveniente da miscigenação de algumas regiões do mundo como Itália, Alemanha e até mesmo o Mediterrâneo. Um recomeço visando conciliar ares mais modernos com os 26 anos de história da origem da marca, que tem como destaque a essência e autenticidade desta gastronomia reconfortante, com seus sabores e temperos marcantes.
“Sabemos que os momentos são desafiadores, 2020 se apresentou como um ano de dificuldades, mas acreditamos que é justamente agora que precisamos nos fortalecer, impulsionando a economia e apresentando para o nosso consumidor um serviço ainda mais específico e de excelência”, afirma Paulo Geremia, fundador do Di Paolo.
Para a mudança de branding, foi contratada a renomada empresa Farné Design que realizou um estudo criterioso que fomentou a base para reformulações. Todos os upgrades na identidade foram pensados para afirmar e valorizar as raízes sulistas da empresa, tencionando para uma estética mais leve, atual e moderna, construindo uma identidade marcante, única para o mercado nacional e internacional. “Nossa inspiração foi a busca de uma personalidade que criasse independência dos logotipos comuns e que caracterizasse em amplitude a unicidade e o conceito do Di Paolo, que está oferecendo uma sequência, que vale lembrar, com toda sua multiplicidade, é única no mundo”, afirma Alfredo Farné.
As cores da decoração e logo, antes facilmente associadas à bandeira e restaurantes italianos como trattorias e pizzarias, foram modificados para aproximar a marca à gastronomia da Serra Gaúcha. O vermelho e verde mais forte, deram lugar à tons mais harmônicos. Um ramo de sálvia, conhecido pelas suas propriedades benéficas para a saúde, foi adicionado ao nome em referência ao tempero essencial no preparo do galeto, especialidade do Di Paolo que encanta os clientes.
Também foram aplicadas atualizações ao layout externo e interno das 3 casas: Bandeirantes, Pinheiros e Shopping Lar Center (esta última inaugurada recentemente, em contramão à crise gerada pela pandemia do Covid-19) contemplando fachadas, uniformes, louças, serviços de mesa e cardápios. Os materiais escolhidos para o novo projeto arquitetônico destacam a rusticidade natural da Serra Gaúcha em um ambiente familiar e aconchegante, com pedras, madeira, vidro, artesanato em ferro e fibras naturais, como vime e junco.
Para além das mudanças visuais e sensoriais, houve também atualizações no menu, que agora oferece opções à La carte, em vigor de segunda a sexta, oferecendo mais praticidade e autonomia para os clientes, sem deixar de lado a filosofia do ‘comfort food’ que acolhe e conforta, proporcionada pela culinária dos imigrantes italianos no sul do país. Este estilo de servir está em alta, na onda contrária ao fast-food e avessa às receitas super elaboradas. O comfort food estimula as memórias boas, preza pelos ingredientes saudáveis e apresenta pratos simples e gostosos, assim como os sabores de infância, degustados com prazer e bons sentimentos.
Para Jandir Dalberto, sócio das unidades localizadas na capital paulista: “’Sabores são capazes de despertar sensações, lembranças e afetos. Acreditamos que todos merecem viver uma experiência gastronômica que acolhe e conforta, como aquela que vivemos em nossas famílias de imigrantes italianos. Uma vivência em que tudo é feito com carinho, desde o cuidado no preparo e processo até o atendimento perfeito. O nosso modo único de acolher para que os clientes saiam mais felizes de quando entraram faz toda diferença. Nosso principal objetivo é divulgar e manter viva essa tradição culinária típica da imigração italiana na Serra Gaúcha, nos tornando referência nacional e internacional de qualidade na propagação da mesma”, finaliza Jandir.